quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Renovando cadeiras você mesmo

Olá pessoal.
A algum tempo atrás eu vi como estofar cadeiras e fiquei muito a fim de fazer o mesmo com algumas daqui de casa.
Mas ainda não tinha comprado o grampeador.
E então, eu comprei!!!
Com a ideia de arrumar a cadeira que eu uso no pc.
E estou sentada nela renovadíssima neste momento. Querem ver como eu fiz?

Materiais:
Grampeador para tapeceiro;
tecido para estofado (pode ser qualquer tipo mas eu preferi o próprio pra estofado);
tesoura;
e tinta spray.


É tão simples que as fotos já falam por si só:

Vai embrulhando como um presente, ai nos cantos eu fui dobrando até dar certo.





Importantíssimo: Se os buracos dos parafusos forem ficar debaixo do estofado não esquecer de marcar em cima do tecido onde eles estão. Eu não fiz isso na parte do assento e me estressei procurando eles.







E então, gostaram?
Eu fiz bem simples, só pra renovar mesmo.
Mas poderia ser um tecido estampado (procurei até, mas não achei =/)

Sobrou muito tecido, então aproveitei ele nesse banquinho que eu já havia pintado anteriormente.








Se vocês ainda não estão seguros, assistam esse vídeo que foi de onde eu aprendi:


Ta aí, um jeito fácil de mudar sua cadeira velha/nova, apenas com o custo do tecido.
Testem em casa!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário