quinta-feira, 7 de abril de 2011

Layout para o blog lovemercyandgrace

Oi gente.
Esses dias uma amiga me pediu para fazer o layout do blog dela.
E hoje vou mostrar pra vocês e explicar direitinho a minha idéia.
 
Ps.: Coloquei o nome do blog em baixo pra ninguém copiar.

Eu utilizei o photoshop CS5.
O arquivo tem 960cm de largura de 198 cm de altura. 
Mas eu tive que ver direitinho no blog dela pra saber qual seria o tamanho.

Como o blog é sobre a Bíblia, eu resolvi fazer com um ar meio envelhecido.
Foi quando eu tive a idéia de usar uma brush de jornal em uma cor de papel velho, como se fosse a Bíblia mesmo.
Coloquei um fundo branco, e em uma nova layer pintei com a brush de jornal.
      *É importante criar uma nova layer porque é mais fácil para modificar depois.
E tem  o detalhe da borda, que é o que dá a impressao de papel velho.
Eu simplesmente criei uma nova layer, utilizei a brush normal, só que a mais embaçada, diminui a opacidade da Brush (nao da imagem) e fui pintando os cantos de leve.
Coloquei a fonte com uma cor pra dar um tcham, ficou azul mas a minha ideia era o rosa. Assim:
Mas ela preferiu azul (eu gostei mais do rosa). Mas em azul também ficou bom.
Quanto a flor e as paradinhas atraz do nome eu peguei  dos pacotes de scrapbook digital que eu ja havia comentado nesse post.

É isso ai gente, muito fácil de fazer e ficou uma graça.
Se quiserem dar uma olhada no layout no blog é Amor, Misericórdia e Graça
Se tiverem alguma dúvida é só perguntar.
Bjos até a próxima.
Ps.: Meu teclado nao esta muito bem, entao pode ter alguns erros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário